Menu Principal

Na janela principal do software o usuário tem acesso rápido aos pacientes cadastrados, bem como os exames realizados anteriormente. Para localizar o exame da algum paciente, digite parte do nome na caixa de texto e clique no botão [Filtrar]. Para iniciar um exame para um novo paciente, clique no botão [Pacientes].

Será exibida a janela para que seja informado os dados do paciente. É obrigatório preencher o nome do paciente, os demais campos são opcionais.

Após informar os dados do paciente, selecione qual o método que será utilizado para obter as imagens, sendo: (o) Camera Digital ou (o) Arquivo Externo. Neste manual optamos por camera digital. Clique no botão [Confirmar/Capturar].

Será exibita a tela de captura de imagens da camera digital. Nesta tela o usuário poderá optar qual o exame que será realizado: Retinografia ou Angiografia. Quando o usuário selecionar o exame desejado o programa vai ajustar a sensibilidade da camera para o ISO pré definido como ideal. O usuário poderá ainda ajustar manualmente para a sensibilidade que considere ideal. Por padrão quando a tela de captura de imagem é acionada o exame definido será Retinografia.

Na tela de captura de imagem está disponivel duas ferramentas de tratamento de imagem, sendo: Recorte e Ajuste de Imagem.

A função de recorte mostra um retangulo de 1/4 da tela onde o usuário pode selecionar parte da tela para fazer ampliações e/ou destacar a imagem. Como usar:
Clique no Botão [Selecionar Recorte]. Neste momento o retangulo do recorte é exibido na tela. O usuário poderá mover o retangulo para a area desejada.
Clique no Botão [Recortar Seleção]. Neste momento uma nova imagem será criada a partir da seleção do usuário.

Nesta tela exibimos a imagem recortada anteriormente. Para finalizar o processo de captura de imagem, clique no botão [Retornar p/ Montagem].

Próximo >> Tela de Montagem de Exame